Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

O Facebook busca uma porta de entrada na China

sábado, 16 de abril de 2011

Em 8 de abril, Hu Yanping, diretor da consultoria Centro Chinês de Dados na Internet, escrevia em seu microblog: “O Facebook está realmente a ponto de entrar na China”. Essa chegada tomaria a forma de uma parceria com um ator local da Web. Hu se recusa a dar mais detalhes. A célebre rede social americana deverá criar um novo produto próprio para o mercado chinês em colaboração com o Baidu, segundo artigo publicado pelo Sohu, citando anonimamente funcionários do Baidu. O porta-voz do Baidu se recusa a comentar aquilo que ele chama de “aparentes rumores”.

O Facebook não parece ter muito mais pressa para comentar o assunto. No entanto, ele reconhece que estava “procurando saber mais sobre a China, a fim de determinar qualquer aproximação que beneficie ao mesmo tempo os usuários, os desenvolvedores e os anunciantes”. “Acreditamos que o Baidu propôs ao Facebook uma cooperação para lançar um serviço de rede social na China”, explica Mark Natkin, diretor-geral da Marbridge Consulting, uma consultoria especializada em internet na China.

Deu na Mídia.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
A olho nu ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates