Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Principais vias de Luís Correia cobertas pelo lixo durante feriado

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A cidade de Luís Correia, um dos destinos preferidos pelos turistas no estado do Piauí, estava com ruas e avenidas cobertas por lixo durante o feriado, este fato agravou-se com o feriado da Semana Santa. Para equacionar o problema, o poder público precisa recorrer a modos eficientes de gestão ambiental e são necessárias ações educativas para incentivar a população a produzir menos lixo.

Coletar significa recolher nas ruas o lixo que foi acondicionado por quem o produziu para encaminhá-lo, mediante transporte adequado, a uma possível estação de transferência, para eventual tratamento e, depois, à disposição final.
O tempo de permanência do lixo no logradouro é um assunto que merece especial atenção em cidades turísticas devido aos aspectos estéticos, emissão de odores e atração de vetores de transmissão de doenças em humanos e animais. A regularidade da coleta é, portanto, um dos mais importantes atributos do serviço. É preciso ter responsabilidade para evitar proliferação de moscas, aumento do mau cheiro e a incidência de animais roedores, insetos e outros.
Um dos pontos onde podem ser observados uma grande quantidade de lixo e acúmulo de água, é na avenida Tancredo Neves. 
Um das falhas percebidas, principalmente na área mais frequentada, é a falta de coleta seletiva ao longo da orla de Atalaia. Em pouco tempo, o local poderá estar cheio de lixo, negativando a imagem do município.
Por Tacyane Machado

0 comentários:

Postar um comentário

 
A olho nu ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates